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Seu carro já pode ter um escudo contra ?encostões?, mas será que funciona?

Seu carro já pode ter um escudo contra ?encostões?, mas será que funciona?

Seu carro já pode ter um escudo contra “encostões”, mas será que funciona?

Teste de produto: você entra em pânico com a possibilidade de alguém encostar no para-choque do seu carro? Então conheça este protetor!

Por Fernando Garcia - 14 jul 2020, 08h11

Você sente calafrios quando tem de parar o carro em vagas apertadas sabendo que existe o risco de alguém dar uma daquelas encostadas?

Um jeito de você se livrar disso é usar um protetor, como o que mostramos aqui, que é específico para para-choques traseiros.

Feito pela Proteporta, ele mede 93 x 30 x 5 cm e é confeccionado em espuma de alta densidade capaz de absorver a energia típica dos impactos que ocorrem nos estacionamentos.

Ao contrário dos protetores que são colados no carro ou nas paredes da garagem, este é sustentado por tiras de náilon cujas extremidades com velcro ajudam a fixá-lo. A ideia é bem simples e não causa nenhum dano ao carro.

Para instalar o protetor, basta abrir a tampa do porta-malas, regular as tiras de modo que o protetor fique ajustado à região a ser protegida, prender as tiras no assoalho do porta-malas e fechar a tampa.

Iniciamos nosso teste com três carros: VW Golf, Honda Fit e Hyundai HB20S, com diferentes tipos de abertura de porta-malas. Tivemos a consultoria de Acauã Zanqueta, proprietário do estacionamento Doura Park.

“Equipamento de alta qualidade e boa fixação, porém, no nosso caso, seria interessante que utilizasse outro sistema de fixação; assim evitaríamos abrir o porta-malas dos clientes”, diz o empresário.

Convidamos também o tapeceiro Antonio Vilardo Neto, dono de um sedã Santana. Bastante satisfeito, ele já pensa em adquirir o seu protetor.

“O comprimento das cintas (80 cm) é ótimo, considerando que a altura da tampa do meu porta-malas é maior se comparada à maioria dos carros atuais”, afirma.

O protetor se adapta bem a boa parte dos carros nacionais e importados. Mas, no caso de picapes (que não têm carpete para a fixação do velcro) ou modelos que incorporam parte dos para-choques à tampa (como as peruas Palio Weekend e Elba), é impossível proteger a área total.

O Proteporta custa R$ 199,90, no site www.proteporta.com.br. Não é pouco, mas sai mais barato proteger do que consertar o carro. Um reparo de para-choque com pintura não custa menos de R$ 300 no mercado.

Avaliação: Protetor Portátil Proteporta

Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/seu-carro-ja-pode-ter-um-escudo-contra-encostoes-mas-sera-que-funciona/

Cumpre o que promete? Sim.

Nota: 9

Comentário: Ele se ajusta à maioria dos para-choques traseiros dos carros e é muito útil em vagas de apartamentos ou estacionamentos.

Preço: R$ 199,90

Compra: proteporta.com.br

 

fonte: site da quatro rodas.