Seu carro já pode ter um escudo contra ?encostões?, mas será que funciona?
Seu carro já pode ter um escudo contra “encostões”, mas será que funciona?
Teste de produto: você entra em pânico com a possibilidade de alguém encostar no para-choque do seu carro? Então conheça este protetor!
Por Fernando Garcia - 14 jul 2020, 08h11
Você sente calafrios quando tem de parar o carro em vagas apertadas sabendo que existe o risco de alguém dar uma daquelas encostadas?
Um jeito de você se livrar disso é usar um protetor, como o que mostramos aqui, que é específico para para-choques traseiros.
Feito pela Proteporta, ele mede 93 x 30 x 5 cm e é confeccionado em espuma de alta densidade capaz de absorver a energia típica dos impactos que ocorrem nos estacionamentos.
Ao contrário dos protetores que são colados no carro ou nas paredes da garagem, este é sustentado por tiras de náilon cujas extremidades com velcro ajudam a fixá-lo. A ideia é bem simples e não causa nenhum dano ao carro.
Para instalar o protetor, basta abrir a tampa do porta-malas, regular as tiras de modo que o protetor fique ajustado à região a ser protegida, prender as tiras no assoalho do porta-malas e fechar a tampa.
Iniciamos nosso teste com três carros: VW Golf, Honda Fit e Hyundai HB20S, com diferentes tipos de abertura de porta-malas. Tivemos a consultoria de Acauã Zanqueta, proprietário do estacionamento Doura Park.
“Equipamento de alta qualidade e boa fixação, porém, no nosso caso, seria interessante que utilizasse outro sistema de fixação; assim evitaríamos abrir o porta-malas dos clientes”, diz o empresário.
Convidamos também o tapeceiro Antonio Vilardo Neto, dono de um sedã Santana. Bastante satisfeito, ele já pensa em adquirir o seu protetor.
“O comprimento das cintas (80 cm) é ótimo, considerando que a altura da tampa do meu porta-malas é maior se comparada à maioria dos carros atuais”, afirma.
O protetor se adapta bem a boa parte dos carros nacionais e importados. Mas, no caso de picapes (que não têm carpete para a fixação do velcro) ou modelos que incorporam parte dos para-choques à tampa (como as peruas Palio Weekend e Elba), é impossível proteger a área total.
O Proteporta custa R$ 199,90, no site www.proteporta.com.br. Não é pouco, mas sai mais barato proteger do que consertar o carro. Um reparo de para-choque com pintura não custa menos de R$ 300 no mercado.
Avaliação: Protetor Portátil Proteporta
Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/seu-carro-ja-pode-ter-um-escudo-contra-encostoes-mas-sera-que-funciona/
Cumpre o que promete? Sim.
Nota: 9
Comentário: Ele se ajusta à maioria dos para-choques traseiros dos carros e é muito útil em vagas de apartamentos ou estacionamentos.
Preço: R$ 199,90
Compra: proteporta.com.br
fonte: site da quatro rodas.